Direitos Humanos, uma conquista permanente…
OBSERVATÓRIO PARA A DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS, adiante designado por OBSERVATÓRIO, é constituído membros associados de diversas áreas, que comungam dos objectivos da Promoção, defesa e protecção dos Direitos Humanos, bem como a promoção do pluralismo e da consolidação do Estado democrático e de Direito. O Observatório tem personalidade e capacidade jurídicas nos termos da Lei e dos Estatutos. O Observatório Associação tem sede definitiva na Alameda Manuel Vandúnem, 308, Ingombota, Luanda.
Yannick Bernardo é advogado, licenciado em Direito, mestre em Direitos Humanos, Paz e Desenvolvimento Sustentável e doutorando em Políticas de Direitos Humanos. Consultor de Políticas Públicas de Direitos Humanos, Assessoria Jurídica Empresarial e de Governance).
Madalena Bernardo Carlos (Professora e Empresária)
Ginga Carlos Domingos (Mestre em Marketing e Tecnologia e Empresária)
Eduardo Carvalho Felizardo (Gestor)
Benilde Jorje (Advogada, especialista em Direitos Humanos)
Darioleta Conceição
Eliseu Quissange
Ao contrário da produção de riquezas e do controle da vida, valores éticos, culturais e humanistas, os quais formam os Direitos Humanos, não podem ser impostos pela força ou pela coerção. Para que seja elemento de produção social que leve à liberdade e emancipação humana, tais valores precisam ser compartilhados com base no diálogo, na compreensão e na reflexão para o consenso. A realização dos bens e interesses protegidos como Direitos Humanos depende de condições propícias para a realização de uma cooperação comunicativa entre os sujeitos implicados.